Bons vendedores fazem boas vendas
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Para que o cliente saia satisfeito de seu estabelecimento, além de encontrar os produtos que necessita com bom preço, é fundamental que ele tenha sido bem atendido. Quem sai às compras espera sempre ser bem recebido.
De pouco adianta muitas opções de produtos, com bons preços, se o cliente não gostar do atendimento. Os vendedores devem ser empáticos para conquistar quem entra na loja. É necessário entender que todos, antes de sermos vendedores, somos consumidores. Tratar o outro como gostaríamos de ser tratados num estabelecimento comercial é sempre positivo.
Ao receber um cliente na loja, faça perguntas para compreender sua necessidade. Ajude-o a descrever o problema a ser resolvido e qual o resultado que ele procura. Estar sempre à disposição do cliente e ter boa vontade é essencial. Esteja pronto para atendê-lo e acompanhá-lo até o momento de ele sair da loja, mas cuidado para não exagerar e acabar afastando o consumidor.
Fonte: calbos.com.br