Cuidados com seu animal no verão
![](https://static.wixstatic.com/media/58bc39_aa0191df06374c17a994aaec0edc84fa~mv2.png/v1/fill/w_980,h_515,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/58bc39_aa0191df06374c17a994aaec0edc84fa~mv2.png)
Com a chegada do verão é necessário tomar alguns cuidados especiais com seus animais de estimação. Eles também sofrem com as altas temperaturas e devemos fazer o possível para amenizar.
Ao contrário dos humanos, os pets não transpiram pela pele, mas sim pelo coxim, aquela almofadinha da pata, pelo focinho e pela boca, por isso o cão coloca a língua para fora. Quando o focinho é curto, não há extensão suficiente para fazer a troca térmica. Por isso, preparamos uma lista com dicas sobre como cuidar deles no verão. Confira:
1. Jamais deixe seu pet dentro do carro
É muito comum sair para dar uma volta de carro com o cachorro, principalmente no verão, porém caso tenha a necessidade de sair do carro por um momento, jamais deixe seu cão trancado dentro do veículo. No verão as temperaturas aumentam tanto que em poucos minutos o seu animal pode sofrer uma insolação.
2. Sempre forneça água para o seu animal
Se sair para passear ou correr com o seu pet, você deve ajudá-lo a aumentar a ingestão de água. Durante esta época, devido ao calor e ao esforço físico sob temperaturas elevadas, é mais provável que o animal se desidrate. Leve sempre consigo uma garrafa de água e quando observar que ele começa a ficar com a língua de fora com insistência dê-lhe um pouco de água
3. Hora para passear
Deve sempre proteger seu bichinho do sol, melhor é sair com ele nas primeiras horas da manhã e ao final da tarde, quando o sol está mais fraco, como antes das 10 horas da manhã ou depois das 16h.
4. Verifique a temperatura do asfalto antes de passear com seu pet
Se muito quente, o asfalto pode queimar as patas de seu animal. Por isso, evite sair em horários mais quentes, isso evitará queimaduras sérias nos coxins das patas.
Fonte: calbos.com.br/