Como administrar um pet shop? [parte 2]
![](https://static.wixstatic.com/media/58bc39_2401b35921834126b6c37f062a043445~mv2.png/v1/fill/w_980,h_515,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/58bc39_2401b35921834126b6c37f062a043445~mv2.png)
Na última semana demos algumas dicas sobre como administrar um pet shop, confira a continuação:
Tenha um leitor de código de barras
Imagine a seguinte situação: um cliente faz a compra de vários produtos na sua loja e tem que ficar esperando no balcão até o funcionário localize e compute no sistema, um por um, os códigos dos produtos que o cliente comprou.
Pense no tempo que você estará roubando daquele cliente e também no tempo que o seu funcionário estará perdendo, tempo esse que ele poderia estar computado outras vendas.
Portanto é fundamental ter um leitor de código de barras no seu estabelecimento. Ele vai otimizar o seu atendimento e causar menos desconforto no cliente, que não vai precisar esperar tanto. O leitor só vai agregar benefícios. Não te fará perder dinheiro e nem vai sobrecarregar nenhum de seus funcionários.
Fidelização é tudo!
Para que você não perca noites de sono pensando no futuro do seu pet shop, é essencial que você tenha uma expectativa boa em relação ao seu negócio e os próximos meses. Para garantir isso você deve fidelizar seus consumidores.
Descontos, programas de fidelidade, lance mão de todas as cartas que você tem para atraí-los e fazê-los ficar na sua loja.
Sistemas de busca e entrega
Para ganhar dinheiro com pet shop é fundamental, para a comodidade do cliente e também do animal, que o seu estabelecimento ofereça serviços de busca e entrega em casa.
Seja para banho e tosa, consultas ou qualquer outro tratamento, com esse serviço você pode se organizar e agendar os melhores horários. Com isso o seu atendimento não só será otimizado, como também será de qualidade.
Fonte: appettosa.com.br